Principais dúvidas

Como acessar o meu certificado

Antes de tudo, é necessário que a opção de emitir certificado tenha sido configurada anteriormente pelo(a) Produtor(a). Por isso, confira se o curso adquirido oferece certificado, combinado?

Importante: acesse pelo computador para gerar o certificado. É necessário ter completado 100% do curso, marcando todas as aulas como concluídas.

Como acessar o produto que comprei?

Se você está neste artigo é porque provavelmente comprou um curso na Hotmart e está com dificuldade para acessá-lo. Veja de forma rápida e prática como fazer isso. Vamos começar? 

Neste artigo, você vai descobrir:

Como acessar produtos hospedados na Hotmart

Como acessar produtos hospedados em uma área de membros externa

O acesso pode acontecer das seguintes formas:

  1. Área de membros: a área de membros é o local em que você confere o conteúdo. Existe a área de membros que a própria Hotmart oferece a quem cria o conteúdo, chamada de Hotmart Club. Também existe a área de membros externa, que o criador ou criadora do conteúdo escolhe.

Hotmart Club: após a compra, você automaticamente receberá um e-mail para ativar a sua conta e criar uma senha. Esse processo leva apenas alguns cliques. Em seguida, você será redirecionado à página em que o conteúdo do produto foi disponibilizado. Um e-mail com o link de acesso desse curso também será enviado com as mesmas informações de login que criou em seu primeiro acesso (e-mail e senha). Não se esqueça de salvar esse email nos seus favoritos para não perder o login e senha.  

Área de membros de quem vende o curso: quando sua compra é aprovada, a Hotmart envia automaticamente uma notificação para quem criou o produto, informando que ele ou ela pode te enviar os dados de acesso . Você receberá essas informações no seu email cadastrado. 

  1. Área exclusiva da Hotmart em que todos os produtos comprados ficam hospedados: usado principalmente para produtos em formato de arquivos (.pdf, .zip., .mp3, .xls, etc). Assim que a sua compra é aprovada, a Hotmart envia as instruções de acesso. 

Não recebeu o email de acesso? 

Como o e-mail de confirmação de compra é automático, existe a possibilidade do seu provedor de e-mail considerar como SPAM ou Lixo Eletrônico. Então, é só conferir todas as suas caixas de e-mail, combinado? 

Ver o artigo completo

Como entro em contato com meu professor?

Qualquer dúvida relacionada ao conteúdo do seu curso, bônus ou ofertas deve ser verificada diretamente com o Produtor ou Produtora que você adquiriu o produto.

Qualquer dúvida relacionada ao conteúdo do seu curso, bônus ou ofertas deve ser verificada diretamente com o Produtor ou Produtora que você adquiriu o produto.

Onde encontrar o contato do(a) Produtor(a)?

O contato do Produtor(a) está disponível na Página de Pagamento, nos Termos de Compra e no email de confirmação de compra / acesso que você recebeu:

  • Na Página de Pagamento, o email do(a) Produtor(a) fica disponível no momento em que você preenche as informações de pagamento, bem acima do valor do produto. Basta clicar em “contato do(a) vendedor(a)” para visualizar.
  • Email de confirmação da compra / acesso: você confere os detalhes da transação e ao final dele também o email de contato do(a) Produtor(a).

Posso assistir minhas aulas offline?

Se você comprou um curso em vídeoaulas e deseja assisti-las mesmo sem conexão com a internet, temos uma ótima notícia para você: com o Hotmart Sparkle, isso é possível!

Hotmart Sparkle 

Com o Hotmart Sparkle você pode ter acesso aos produtos que estão hospedados no Hotmart Club pelo seu celular. 

Ele foi desenvolvido especialmente para que você possa assistir o conteúdo dos seus cursos, quando e onde quiser!

E o melhor: se seu curso utilizar o player do Hotmart Club*, você poderá baixar os vídeos e continuar assistindo mesmo sem uma conexão com a internet.

Você pode fazer o download do Hotmart Sparkle na App Store ou Google Play

Depois de fazer o download, será preciso ingressar seus dados de email e senha, que são os mesmo utilizados para acessar a sua conta Hotmart. 

Para habilitar a visualização offline, basta seguir os seguintes passos:

1 – Abra o Hotmart Sparkle no celular

2 – Toque em Produtos na barra inferior do app

3 – Escolha o produto

4 – Toque em Acessar conteúdo

5 – Marque a seta ao lado de cada conteúdo para que ele fique disponível offline. Quando esta opção estiver marcada com a cor verde, o conteúdo poderá ser visualizado mesmo sem a conexão com a internet.

Curtiu? Então não deixe de compartilhar essa novidade!

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco! Basta nos enviar uma mensagem acessando: link formulário

* A opção de assistir vídeos offline só está disponível para o player da Hotmart Club. Vídeos externos, como do YouTube e Vimeo, só serão reproduzidos online.


Como assistir meu curso pela TV

Com a Hotmart, você conta com diferentes possibilidades para assistir seus professores preferidos, seja em seu celular, tablet, computador ou TV. 

Para acessar seu curso na televisão, a Hotmart oferece duas opções: aplicativo nativo na Smart TV e espelhamento com o app Hotmart Sparkle. 

Acessando seu curso pelo aplicativo na Smart TV 

Com o aplicativo da Hotmart para Smart TV você tem mais uma tela para assistir aos cursos que adquiriu na nossa plataforma. Descubra a seguir como acessar o aplicativo e suas funcionalidades. 

  1. Na loja de aplicativos de sua TV, procure pelo aplicativo “Hotmart”;
  2. Faça o download do aplicativo gratuitamente. 

Para acessar o aplicativo, você tem 2 opções: 

  • Login 
    1. Abra o aplicativo;
    2. Faça login com seu e-mail e senha cadastrados na plataforma;
    3. Clique em “Entrar” ou “Redefinir senha”, caso necessário;
    4. Escolha o curso e aproveite.
  • Sparkle
  1. Na página inicial do aplicativo, clique em “Use o código QR”;
  2. Acesse o aplicativo Hotmart Sparkle em seu celular;
  3. Na tela inicial, procure pelo símbolo de QR Code na parte superior direita;
  4. Aponte a câmera para o código gerado na TV;
  5. Continue na página até o processo ser finalizado. 

Importante: O aplicativo Hotmart está disponível somente para as televisões Samsung Tizen 2017-2021, LG WebOS 2017-2021 ou Android TV (Android 7.0 – 9.0). É importante saber que os modelos da Samsung 20TV_Basic2 e 21TV_Basic1 ainda não estão disponíveis. Em razão da (i) fase inicial de disponibilização do referido aplicativo neste formato e/ou (ii) do sistema operacional (e a atualização deste) de seu aparelho de televisão, declaramos que o aplicativo Hotmart TV poderá ainda não estar disponível para download e uso em sua Smart TV.

Como acessar os conteúdos no aplicativo para TV

Os conteúdos que podem ser reproduzidos no aplicativo são somente aqueles hospedados no Hotmart Club (Área de Membros) e com o Player de Vídeo da Hotmart habilitado. 

Outros conteúdos da aula, como textos, aulas ao vivo, quiz, comentários, materiais complementares ou outros formatos, como eBooks e eventos ao vivo podem ser acessados pelo computador, tablet ou celular ou pelo app Hotmart Sparkle.

Para acessar o conteúdo no Hotmart Sparkle de forma rápida, escaneie o QR Code disponível em “Conteúdos complementares”, no curso que aparece na sua TV.

Acessando seu curso na TV através do aplicativo Sparkle 

Com o aplicativo Hotmart Sparkle é possível transmitir os vídeos para aparelhos e Smart TVs compatíveis com a função de espelhamento. Confira as opções abaixo:

  • Utilizando o Chromecast
  1. Abra o aplicativo Hotmart Sparkle; 
  2. Acesse o produto e dê o play no vídeo que deseja espelhar na sua TV. 
  3. Ao iniciar o vídeo, você verá o ícone de espelhamento de tela (este ícone pode variar dependendo do sistema operacional do seu celular). Basta tocar no ícone e selecionar o seu Chromecast para fazer a transmissão.
  • Utilizando Apple TV ou TV´s compatíveis com o Airplay

Se você utiliza o Apple TV ou se a sua Smart TV é compatível com o padrão AirPlay, também poderá espelhar os vídeos do app. 

  1. Abra o aplicativo Hotmart Sparkle; 
  2. Acesse o produto e dê o play no vídeo que deseja espelhar na sua TV;
  3. Toque no ícone de compartilhamento de tela para escolher o dispositivo que receberá a transmissão.

Importante:  a transmissão de conteúdos do Hotmart Sparkle para a TV somente é possível por meio das opções citadas acima.

Caso você não tenha acesso a nenhuma das opções mencionadas, poderá transmitir seus vídeos para a TV conectando um notebook à sua TV por meio de um cabo HDMI.

Pagamento e reembolso

Como solicitar o cancelamento e reembolso de uma compra realizada por boleto ou débito bancário?

Se você fez uma compra via boleto ou débito bancário e quer efetuar o cancelamento e reembolso é só continuar lendo!

O sistema da Hotmart permite que Produtores(as) estabeleçam prazos de garantia incondicional de 7, 15 ou 30 dias para os seus produtos. Sendo assim, se você efetuar uma compra e se sentir insatisfeito com ela, pode solicitar o cancelamento e reembolso caso esteja dentro do prazo de garantia estipulado.

Para iniciar este processo, é só seguir os passos abaixo:

1. Acesse a página de solicitação de reembolso aqui

2. Escreva o código da transação e o email usado na compra.

Dica: você pode encontrar o código da transação da sua compra no e-mail que você recebeu após a confirmação do pagamento. São apenas 2 letras e alguns números. 

Dica: você pode encontrar o código da transação da sua compra no e-mail que você recebeu após a confirmação do pagamento. São apenas 2 letras e alguns números. 

3. O próximo passo é a Verificação de segurança. Você receberá um token em seu e-mail e deverá inseri-lo no campo Código de verificação, depois clique em Avançar

Importante: o código vai ter validade de 15 minutos. Porém, se tivermos 3 tentativas erradas ao informar o código de verificação, o token será invalidado e todo o processo reiniciado.

4. Preencha o motivo da solicitação e as informações complementares 

5. Clique em Concluir. Pronto! Seu pedido de reembolso foi enviado.

Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito, confira mais informações aqui.

6. Na sequência, você receberá um e-mail para que informe os seus dados bancários para concluirmos o reembolso

Entenda o que é cada um dos campos solicitados:

Selecione uma conta: clique na opção Adicionar uma nova conta

Selecione um banco: ao digitar as letras iniciais do seu banco, aguarde as opções carregarem e certifique-se de que selecionou uma daquelas mostradas na lista de bancos exibida logo abaixo deste campo. Caso contrário, o sistema identifica o campo como não preenchido. Além disso, note que há mais de uma opção para cada um dos bancos e garanta que está selecionando a opção correta. Exemplo: “Banco Itaú Unibanco S.A.” é para contas correntes e “Banco Itaú BBA S.A.” é para contas jurídicas.

Tipo da conta: escolha a opção conta corrente ou a opção conta poupança;

OBS: caso sua conta seja da Caixa Econômica Federal, não é necessário inserir o número da operação.

Titular da conta: informe o nome do titular da conta;

Documento: informe o CPF (caso a conta seja de pessoa física) ou o CNPJ (caso a conta seja de pessoa jurídica);

Agência: informe os números da sua agência bancária. Caso sua agência possua um dígito, insira-o em DV.

Conta: informe os números de sua conta bancária. Caso sua conta possua um dígito, insira-o em DV.

* Caso você seja produtor ou afiliado na Hotmart e já possua uma conta cadastrada no HotPay para o recebimento de comissões de venda, você poderá utilizá-la.

Lembre-se de que:

  • Não é necessário inserir caracteres como “.” ou “-”. Se seu banco não possui dígito de verificação, insira o número zero no campo “DV”.
  • Não se preocupe! Os algarismos “0” à esquerda da agência e da conta desaparecem.

7. Após preencher é só confirmar para que seu pedido de reembolso seja enviado.

Pronto! Seu pedido de reembolso foi enviado.

Como funcionam os prazos de reembolso

Feito o pedido, uma mensagem é enviada diretamente a quem vendeu o produto para ser analisado. Então, ele(a) tem um prazo de 10 dias para realizar a liberação do reembolso ou entrar em contato com você. 

Se ele(a) não o fizer até o final desse prazo, não se preocupe! O nosso sistema encaminhará automaticamente a sua solicitação para que a nossa equipe responsável realize o reembolso. E isso pode levar até três dias!

Para compras feitas através de boleto ou débito bancário o prazo para que o valor esteja disponível na conta informada é de 7 dias úteis a partir da data de liberação do reembolso.

O reembolso aparecerá em sua fatura como um lançamento negativo listado como HOTMART, PAYPAL ou o nome do produto. Geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados de três formas:

  • A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas.
  • A operadora devolve o valor TOTAL da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas (o valor da devolução e da cobrança se anulam).
  • A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas na sua fatura e devolve o valor total da compra.

Comprou com  cartão de crédito? Então, leia Como solicitar o cancelamento e reembolso de uma compra realizada por cartão de crédito?


Solicitar reembolso

Para solicitar o reembolso de alguma compra, é necessário que ela esteja dentro do prazo de solicitação de reembolso, estipulado pelo(a) Vendedor(a). Você pode verificar este prazo nas informações do produto, na área Minhas compras.

Importante:

  • Caso sua compra seja uma assinatura, ou seja, compra com pagamentos recorrentes, ao solicitar o reembolso, ela será cancelada e você não receberá mais cobranças futuras.
  • Caso a assinatura tenha sido realizada na Espanha, o prazo para solicitação do reembolso é válido somente para a primeira recorrência.
  • Caso o pagamento da compra tenha sido feito por BACS ou SEPA, será necessário solicitar o reembolso pelo seu banco. Este caso é aplicável somente em países que aceitam este método de pagamento.

Para solicitar o reembolso, é só seguir o passo a passo que aparecerá após clicar em Solicitar reembolso. Se preferir, você também pode solicitá-lo na área Minhas compras.

Solicitar reembolso em Minhas compras

  1. Acesse o link https://purchase.hotmart.com/
  2. Escolha o produto que quer pedir reembolso
  3. Selecione Solicitar reembolso
  4. Siga as orientações que aparecerão 

Central de ajuda

Se ainda não achou o que procurava entre na central de ajuda ao cliente da Hotmart:

Entrar na central de ajuda

Atendimento

Se nossos artigos não te ajudaram, entre em contato e vamos responder assim que possível:

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