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Conheça as principais dicas para aparecer na primeira página do Google

Estar na primeira página do Google é o grande sonho e desafio de várias empresas que produzem conteúdo para a internet. 

A realidade voltada ao ambiente digital impõe que as empresas busquem se adaptar diante das inovações tecnológicas, inclusive, criando um site ou um blog. 

Nada adianta estar nesse meio se ele não for utilizado como uma ferramenta de divulgação da sua marca. 

Para ter essa visibilidade, as empresas desejam saber como é possível estar na primeira página do Google, que é a principal ferramenta de pesquisa das pessoas. 

Por exemplo, quando uma pessoa deseja saber sobre administração de condomínios em São Paulo, é muito provável que ela faça essa busca no Google. Os links que retornam à pesquisa e que aparecem na primeira página são mais vistos e conseguem atingir os clientes com mais facilidade. 

Para que isso ocorra, é fundamental que a empresa conheça as técnicas e os elementos que afetam os algoritmos do Google, no momento de uma busca. 

É válido reforçar que o Google representa uma ferramenta de busca na internet, sendo o principal meio utilizado atualmente. 

Dessa forma, é fundamental que as empresas, seja uma empresa de engenharia civil ou de qualquer outro segmento, busque estar no topo desse ranking. 

Pensando em favorecer essa estratégia, neste artigo apresentaremos como sua empresa pode estar na primeira página do Google, a partir de dicas e orientações que possuem elevada eficácia. Ficou curioso? Então prossiga a leitura do nosso artigo. 

Entenda como é possível aparecer na primeira página do Google

Estar na primeira página do Google é sinônimo de visibilidade para sua empresa. Dessa forma, é essencial conhecer quais são as técnicas e os algoritmos digitais que influenciam esse processo. 

Para estar entre as primeiras posições, é importante entender sobre quais são os algoritmos que precisam ser utilizados. Esse é um sistema que rastreia os conteúdos da internet e que categorizam a partir do assunto tratado. 

Por exemplo, quando alguém pesquisa sobre “plataforma elevatória preço” no Google, existe um sistema que irá buscar no banco de dados os links, sites e locais da internet que utilizaram essa palavra-chave. 

No entanto, existem algumas formas e maneiras que fazem com que o algoritmo do mecanismo de busca entenda com mais facilmente a relevância do seu site ou conteúdo em detrimento de outro. 

Isso é essencial para que seu site tenha uma melhor posição no momento de uma busca. 

Algumas dessas técnicas ocorrem por meio da otimização de motores de busca. Estamos falando do uso do SEO, que vem do termo em inglês Search Engine Optimization e que trabalha para otimizar os recursos no ambiente digital para que as construtoras em SP, por exemplo, tenham mais visibilidade diante do público. 

O Google vai aprimorando o seu algoritmo, para que o conteúdo tenha muita qualidade, assim como reconheça possíveis fraudes, como é o caso de plágio. Mas, por que sua empresa deve empenhar todo um esforço para estar entre as primeiras posições? 

Destacamos alguns motivos a seguir!

  • Sua empresa tem mais visibilidade;
  • Seu negócio consegue ser mais lucrativo;
  • Seu site passa a ter mais tráfego;
  • Sua empresa ganha destaque diante da concorrência. 

Além disso, estar nesse ambiente é sinônimo de ter mais autoridade na marca. Dessa forma, preparamos dicas importantes a seguir!

Confira dicas para estar na página de destaque do Google 

Você já conhece os benefícios do site da sua empresa de projetos de arquitetura estar no ambiente digital, sobretudo, com um bom ranqueamento no Google. 

A partir disso, é fundamental conhecer os algoritmos do Google e fazer ajustes necessários para que seu site melhore o ranqueamento. Isso vai desde o trabalho de fazer com que seu conteúdo seja relevante para o público-alvo, além das técnicas de SEO. 

Dessa forma, preparamos 7 dicas que vão te ajudar nesse processo. Não deixe de conferir as informações a seguir!

Atenção à escolha e uso de palavras-chave

Para estar na primeira página dos mecanismos de busca é essencial conhecer as técnicas ligadas ao SEO e isso envolve a escolha e otimização das palavras-chaves. 

Dessa forma, é muito importante que a equipe de marketing trabalhe para identificar as palavras-chave que possuem relevantes para cada página.

Cada vez mais que a empresa busca ter um detalhamento de suas ações, o conteúdo poderá ser ainda mais relevante e atrativo para o seu público.

Antes de saber a identificação das palavras-chaves, é essencial conhecer à parte quem faz parte como público-alvo do seu negócio. 

Conheças as  meta tags

Você sabe o que são Meta tags? Tudo na internet é gerado por códigos, e no caso do meta tags existem códigos fontes que são utilizados em páginas, por meio da especificação do título e dessa descrição. 

O que os torna importantes? As informações geradas pela meta tags são essenciais para que o Google realize a exibição do conteúdo em sua página de resultados. O melhor é ter o controle disso por meio da gestão do seu site e do processo de escolha dessas palavras. 

Dessa forma, é essencial confirmar se todas as meta tags estão configuradas corretamente e inserir também as palavras-chaves que são consideradas importantes para que os textos tenham objetividade. 

Seu site precisa ter velocidade de carregamento

Para o seu site sobre reformas residenciais ter um amplo acesso, inclusive, ter mais visibilidade no Google e poder aparecer na primeira página, é essencial buscar melhorar a velocidade do carregamento do seu site. 

Por exemplo, se o seu site for lento, isso gera uma experiência frustrante no cliente e o afasta do negócio. 

Se o seu site não tiver um bom carregamento, ele irá cair no ranqueamento. Por isso, é essencial ter cuidado com a velocidade do seu site e para isso, crie imagens que sejam leves e otimize o seu código-fonte. 

Outro ponto importante é pensar na responsividade do conteúdo, que diz respeito à adaptação do seu site diante de diferentes telas. 

Seu conteúdo precisa ter qualidade 

A qualidade de um conteúdo parece ser um conceito subjetivo, porém, existem algumas ideias e conceitos que são relevantes para que as pesquisas sejam realizadas no Google pelos usuários. 

Por isso, é importante ter atenção aos elementos ligados às técnicas de busca no Google, pois a qualidade faz com que o seu conteúdo tenha valor agregado.

Invista em guest posts com sites que tenha relevância

Se você trabalha com escritórios de arquitetura, vale a pena trocar ideias e experiências com outras empresas parceiras. 

Nesse sentido, o compartilhamento de links pode ser uma ação bastante importante em sites que sejam parceiros e que tenham ligação com seu negócio. 

A partir desse exemplo, podemos citar sites ligados ao tema da decoração, pintura e até mesmo, da construção civil. 

Dessa forma, o Google consegue entender o seu site como relevante, já que outras empresas que possuem autoridade da marca estão compartilhando seu conteúdo. 

A partir disso é possível permitir que haja uma troca, ou seja, você oferece conteúdo para um site e deixa que ele publique também no seu. 

É muito importante que o site que seja publicado tenha bastante relevância. 

Tenha atenção às suas URLs

O seu site possui uma página e um endereço na internet. Mas, ele não pode ter um código que seja difícil de decifrar, pois isso traz um problema no momento de ranquear o seu site. 

Sendo assim, é preciso analisar as URLs e fazer com que elas sejam ainda mais amigáveis. 

Interaja com seu público por meio das perguntas

É importante responder as perguntas do seu público, seja por meio do site, Google ou até mesmo, nas redes sociais. 

As questões  devem ser decididas levando em conta quais são as perguntas que o seu público-alvo tem sobre questões da sua empresa, como é o caso de entender qual é o melhor portão de alambrado, dentre outros aspectos. 

Por isso, coloque-se no lugar do seu público e busque verificar quais são essas questões, termos específicos e busque otimizar sua página. 

A partir desse trabalho realizado dentro da sua empresa, seu site terá uma melhora nos aspectos ligados ao ranqueamento e sem dúvidas, terá uma melhora da sua visibilidade. 

Um ponto bastante relevante para conseguir aplicar todas as dicas que apontamos neste texto é criar campanhas ligadas ao Google Adwords. Essas campanhas envolvem o investimento financeiro e não são ligados somente a aspectos orgânicos, que foram apontados nesse texto. 

É possível integrar as dicas de elementos orgânicos que apontamos aqui, com o investimento financeiro por meio da criação de campanhas. Essa é uma forma muito boa de potencializar o seu site.  

Agora que você pode compreender cada passo a ser dado para posicionar o seu site nas primeiras posições do google, junte-se ao setor do marketing e busque aplicar as estratégias em seu negócio, para que ele consiga, assim, ter mais visibilidade. 
Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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